terça-feira, 14 de junho de 2011

Crônica da Semana

No dia que deu tudo certo coberto estive de razão, a mão amiga me livrou do incerto, o perto reduziu ao máximo sua distância, a infância floriu minha terceira idade, a cidade se abriu pra minha passagem, a paisagem coloriu-se com o meu sorriso, o paraíso me convidou para entrar, um manjar ganhou a minha mesa, a mezinha curou meu enfado, o passado escondeu as cores cinzas, o cinzel esculpiu meu busto na praça, a taça ergueu-se em brinde à minha vitória, a história escreveu minhas aventuras, a desventura dobrou a esquina ao me ver, o veraneio decidiu durar o ano inteiro, o canteiro desmanchou-se em flores, as dores cederam ao prazer, o prazo da dívida foi dilatado, o deleite durou toda a vida, as feridas foram cicatrizadas, a escada fechou-se para isolar a fatalidade, a felicidade logo cedo bateu à minha porta, o portador trouxe uma boa notícia, a polícia desvendou um crime, o clima desencobriu o sol, o arrebol arrebatou o amanhecer, o amanhã desabrochou livre, o livro ensinou maravilhas, maravalhas acesas incandesceram a noite, o açoite do vento trouxe o perfume do mato, na matinê passou um seriado, o feriado veio no aumentativo, o aumento foi maior que a inflação, as infrações foram anistiadas, o anestésico espancou a gripe, a grife marcou meu estilo, tranquilo enfrentei os credores, pendores não me faltaram, faltas foram todas elas abonadas, abanadas as asas em geral, generalizadas as amenidades, ameninadas as caduquices, quadruplicadas as virtudes, desvirtuadas as desvantagens, desvendados os mistérios, critérios alterados, adulterados os dissabores, dissuadidas as maldades, veleidades estimuladas, estimados todos os saldos, saudado por meus inimigos, castigos sumariamente abolidos, reunidos celebramos a paz, pacientes suportamos o peso, pesaroso lamentei a perda, perdoado retornei à planície, planificado voltei a acertar, aceito tornei a interagir, inteirado peguei o atalho, atalhado dei a volta por cima, de cima desci para não espezinhar, espesso afinei para transparecer, transcorrido o caminho caminhei tudo de novo, novato aprendi as primeiras lições, licencioso mudei para envelhecer sem rugas. No dia que tudo deu certo eu perdi a hora.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário