sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Na Tarraqueta - coluna do Roberto Costa

Sem herdeiro I – Politicamente falando, o ex-governador Pedro Pedrossian não conseguiu deixar alguém na família que fosse capaz de manter o pedrismo vivo na cultura política estadual.
**
Sem herdeiro II – Outro nome emblemático da política sul-mato-grossense, Londres Machado, no exercício do 11º mandado consecutivo de deputado estadual, deve seguir o mesmo caminho.
**
Sem herdeiro III – Maurício Picarelli, que pela sétima vez seguida desempenha a função de deputado estadual, deixa transparecer que o gene político parece que não faz parte da família.
**
Sem herdeiro IV – Onevan José de Matos, outro veterano quando se trata de disputar eleição (vereador, prefeito e deputado), não conseguiu ver aflorar dentro da própria família um nome para sucedê-lo.
**
Sem herdeiro V – Juvêncio César da Fonseca, que já foi vereador, secretário municipal e estadual, prefeito de Campo Grande por duas vezes e senador da República, saiu de cena sem deixar herdeiro.
**
Sem herdeiro VI – Ari Rigo, com ou sem a “Operação Uragano”, é outro experiente político que não conseguiu encontrar dentro da família alguém devidamente preparado para o míster.
**
Sem herdeiro VII – Outro nome bastante conhecido da política sul-mato-grossense é o do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos. Tudo indica que ele não terá herdeiro.
**
Sem herdeiro VIII – Antonio Carlos Ribeiro Arroyo cumpre o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa sabedor de que dentro da família não terá um nome para dar sequencia ao trabalho que vem realizando.
**
Sem herdeiro IX - O deputado estadual Zé Teixeira, agropecuarista e representante da Região da Grande Dourados, exerce o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, sabe perfeitamente bem que não tem sucessor.
**
Sem herdeiro X – Lúdio Martins Coelho (já falecido), mesmo tendo exercido os cargos de prefeito de Campo Grande e senador, partiu para o andar de cima sem deixar herdeiro político.
**
Sem herdeiro XI – André Puccinelli Júnior tem vocação para sala de aula e escritório de advocacia, logo, portanto, não existe a menor possibilidade dele seguir os passos do pai (Governador André Puccinelli) na política.
**
Com herdeiro XI – Ramez Tebet, que foi prefeito de Três Lagoas, deputado estadual, secretário de Estado de Justiça, vice-governador, Governador, senador e Ministro da Integração Nacional, passou o espólio para Simone e para o genro Eduardo Rocha.
**
Com herdeiro XII – Nelson Trad quintuplicou seus feitos na política com as eleições de Nelsinho Trad (vereador, deputado estadual e prefeito de Campo Grande), Marquinhos Trad (vereador e deputado estadual) e Fábio Trad (deputado federal), além dos parentes Luiz Henrique Mandetta (deputado federal) e Paulo Siufi Neto (vereador).
**
François de La Rochefoucauld – “A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário