quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Curso de Jornalismo apresenta dois documentários nesta quinta-feira

Italo Milhomem



"Jovens criminosos" e a "história de um dos mais conceituados compositores de blues do Brasil". São esses os temas dos documentários produzidos como projetos de conclusão de curso, exibidos quinta-feira (02/12), no anfiteatro do CCHS, na UFMS, a partir das 18h.

Às 18 horas será exibido o documentário "Assalto à Gameleira - a Escolha dos Filhos do Estatuto" (veja o cartaz aqui), produzido pelo acadêmico André Patroni.

Este projeto experimental investiga as hipóteses que podem ter levado os cinco jovens a se envolverem com a criminalidade, e, vinte anos após a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, reascende a discussão: estamos perto de ver os duzentos e sessenta e sete artigos fora do papel? Na busca pela resposta, percebe-se que há urgência para que soluções sejam encontradas, já que este foi apenas um assalto e Luciano só mais um jovem que morreu assassinado em terras brasileiras.

E, a partir das 21h, será apresentado o documentário "Ele é o blues" (veja o trailer aqui), que narra a história artística e pessoal do cantor e compositor Renato Fernandes. Considerado um dos melhores compositores do gênero blues, o vocalista da banda Bêbados Habilidosos conseguiu destaque não só no Mato Grosso do Sul, mas em todo Brasil.

Produzido pelos acadêmicos Kleomar Carneiro e Vinícius Bazenga, "Ele é o blues" tem a história de Renato Fernandes como pivô, mas também relata o surgimento e a evolução do blues no Estado.

A entrada para ambos os filmes é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário