quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FIEMS propõe conselho estratégico para o desenvolvimento



A competitividade no setor industrial é base estratégica para contribuir com o desenvolvimento do Estado. Por isso mesmo, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, defendeu, durante o 5º Encontro Nacional da Indústria (ENAI) realizado pela CNI na Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), a criação de um plano de ação para fazer avançar o modelo de gestão capaz de proporcionar crescimento mais integrado entre as diversas regiões. “Esse plano de ação terá como fórum o Conselho Estratégico formado por lideranças empresariais e políticas”, adiantou.

Hoje, conforme Sérgio Longen, o mundo globalizado exige que as empresas sejam competitivas para que possam sobreviver no mercado internacional. Ele destaca que, assim como acontece no Brasil, em Mato Grosso do Sul a indústria também vem perdendo espaço por conta da ausência de políticas e regras claras de apoio à indústria nacional. “Estamos perdendo terreno para os produtos importados por conta da ausência de apoio e incentivos para a produção”, advertiu.

O presidente da Fiems destaca que, devido ao aumento de consumo de produtos importados, a indústria brasileira criou alguns sistema de protecionismo que não funcionaram porque esbarraram na questão da gestão pública. “Sofremos conseqüências de um processo que diferencia, privilegia, discrimina, enfim, que impede a competitividade e todos os benefícios que ela pode trazer para o País e para o Estado”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário